Notícia

Home /

Assédio sexual.

Data: 16/02/2021 08h00

Muito mais do que não saber ouvir um não: o assédio sexual no trabalho constrange e adoece muitos trabalhadores e muitas trabalhadoras. Toda conduta de conotação sexual praticada contra a vontade de alguém por palavras, gestos, contatos físicos ou outros meios, com o efeito de perturbar ou constranger a pessoa, afetar a sua dignidade, ou de lhe criar um ambiente intimidativo, degradante, humilhante ou desestabilizador, é assédio sexual.


Pessoas assediadas podem desenvolver quadros de depressão ou ansiedade. Busque ajuda e denuncie o caso ao núcleo de acolhimento do seu tribunal. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) elaborou a cartilha "Assédio Moral, Sexual e Discriminação - Política de Prevenção e Enfrentamento no âmbito do Poder Judiciário", para auxiliar a combater esse mal e garantir a saúde física e psíquica no ambiente de trabalho.

Conheça a Cartilha: https://bit.ly/EnfrentamentoAoAssedio 

Ilustração de um homem assediando uma mulher no ambiente de trabalho. Texto: Assédio sexual no trabalho. Saiba identificar: Chantagem - quando a chefia usa sua posição para  intimidar, constranger e pressionar para favorecimento sexual. Intimidação ou ambiental - caracteriza-se pela insistência, impertinência, hostilidade praticada individualmente ou em grupo, manifestando relações de poder ou de força, não necessariamente hierárquicas. CNJ


Fonte: Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Todos direitos reservados

Sintroblu Rua Frei José, 383 Blumenau SC Brasil [email protected] (47) 3326-1407 -26° 55' 28.2072" -49° 4' 10.4196"