Notícia

Home /

Como acompanhar os depósitos das parcelas do FGTS feitos pelo empregador ?

Data: 08/11/2021 08h00

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício criado para proteger o trabalhador demitido sem justa causa, por meio de uma conta aberta na CAIXA, vinculada ao contrato de trabalho.

???? No início de cada mês, o empregador deve depositar nessa conta o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário.

???? Para acompanhar os depósitos das parcelas do FGTS feitos pelo empregador, o empregado pode utilizar os canais de atendimento da Caixa, tais como:
- correspondência;
- terminais eletrônicos;
- site Caixa ou fgts.gov.br;
- aplicativo FGTS;
- mensagem SMS.

? Tem alguma outra dúvida sobre o assunto? O especialista em Direito do Trabalho Pedro Maciel explica tudo sobre o FGTS nessa entrevista à #RádioTST Ouça: https://tinyurl.com/DuvidasFGTS 

Imagem de fundo de carteira de trabalho e notas de 100 reais.TextoComo acompanhar os depósitos das parcelas do FGTS feitos pelo empregador?O empregado pode acompanhar esses depósitos por meio de extratos disponibilizados nos canais de atendimento da Caixa Econômica Federal, tais como:- correspondência;- terminais eletrônicos;- site Caixa ou fgts.gov.br;- aplicativo FGTS;- mensagem SMS.


Fonte: Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT - Brasil

Todos direitos reservados

Sintroblu Rua Frei José, 383 Blumenau SC Brasil [email protected] (47) 3326-1407 -26° 55' 28.2072" -49° 4' 10.4196"